quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quarentena

Anthony Button
//////

    Após receber as coordenadas de um ataque biológico na CEBDNI, Anthony foi chamado a cooperar novamente com seus antigos companheiros de equipe. Ele se lembrava de pensar que essa organização tinha sido dissolvida, pela mesma pessoa que decidiu criá-la: William Eckle.
   Com uma M40A1, estava posicionado no alto de um prédio vizinho. Tinha ordens de atirar em qualquer pessoa que aparecesse dentro do prédio infectado. Ordens que ele não hesitaria em executar.
   O vento frio da noite soprava, arrastando um ar fúnebre pelas pessoas. Sua companheira, quem o dava cobertura, mantinha um olhar fixo no chão. Pistola em mãos.
   Por um instante ele percebe uma movimentação na janela do 12º andar. Uma luz se acende repentinamente, chamando-lhe a atenção. Ele prende a respiração. Começa a calcular a distância e o vento. Não demora muito e ele vê uma sombra passar. Em seguida uma pessoa aparece à janela, se debruça no parapeito debilmente, como quem quer se jogar. Parecia escorrer um líquido de sua boca... Não era tempo para isso.
   Um clarão ilumina o quarto, por um instante. E momentaneamente eles ficam surdos. O corpo toma para trás, arrastando os braços inanimados pela janela.

-E aí? - Perguntou calmamente a mulher ao seu lado, agora fumando um cigarro.

    Um sorriso se soltou vagarosamente pelo rosto de Anthony:

-Peguei um -