sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Memórias

14/11/2011 – 13h 20min a.m.


Anthony Button, Nova York

   Anthony olhava para os cantos do apartamento, simplesmente não havia onde colocar o taco de Beisebol. A sala: Ocupada. A cozinha: Ocupada. O quarto... também ocupado! " Ok, agora chegou a hora da faxina" Ele pôs o taco sobre a geladeira. Agachou-se para pegar tudo o que era lixo.
   Dentre as coisas que ía guardando ou descartando, aos poucos, ele achava coisas interessantes. Algumas prendiam a sua atenção com uma enorme facilidade. Uma folha de papel onde se encontrava um resumo de seus feitos no colégio, um trabalho da faculdade sobre finanças, uma foto antiga: Ele estava armado, o uniforme era completamente preto e com um brasão irreconhecível no peito. Como ele queria voltar para esse trabalho, já fazem três semanas que foi demitido, junto com todos os integrantes. Uma lágrima escorre pelo seu rosto.
   Pronto, acabou. Pelo menos na sala, acabou. A última sacola de lixo voa direto pela janela. No térreo, existe um latão onde Anthony sempre acerta o que joga, sendo lixo... Ou não. Ele se levanta e põe seu pedestal apoiado no chão. Ele é dourado, tem quase a altura de Anthony. Não, ele não se lembra onde conseguiu.
   Surpreendentemente, o bastão cabe. O autógrafo em letras praticamente ilegíveis marca um nome:

Hank Aaron

2 comentários: